sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Meu Brasil Brasileiro!

O mundo inteiro vem tomando uma posição diante a energia nuclear, a fins pacíficos ou não.Desde 1989 quando Marie Curie elabora o conceito de radiatividade e morre, e 1905 quando Einstein desenvolve a teoria que uma pequena quantidade de matéria pode ser convertida em uma enorme quantidade de energia E=mc², podemos observar a importância da energia nuclear, e não é só porque essa é uma energia que não aumenta o efeito estufa, todos estudam o enriquecimento do urânio, ele pode ser usado para a medicina, engenharia e indispensável em bombas atômicas, entretanto qualquer falha e esse elemento extremamente radioativo vazar, poderia contaminas, solo, agua, alimentos e pessoas, causando doenças como o câncer e anomalias.
Países desenvolvidos já dominam a técnica de desenvolvimento de urânio, e já o fizeram. Em meio a tantos tratados no mundo, existe um tratado para não poliferação (TNP) e é claro que existem países que se recusam a assinar, ou assinam e derrepente começa existir mais regras e eles não concordam, enfim.. EUA, Rússia, China, Reino Unido e França fazem parte dessa tratado e praticamente o comandam, eles possuem usinas e muito urânio enriquecido, e armas nucleares também, porem eles não querem ninguem ao lado ou em frente a eles, então não estão nada satisfeitos com Irã, e alegam que o enriquecimento de urânio deles é para o terrorismo, Brasil e Turquia discordam e se posicionam ao lado de Irã! Ora, ora, o que vemos aqui?! Nosso Brasil tão "bonzinho e pacifista" tomando alguma posição! Até que enfim.
Coreia do Norte, Israel, Índia e Paquistão se recusam a assinar, claro que EUA e afinz não estão contentes, mais quem é que vai tentar brigar com a Coreia do Norte?! Tendo um belíssimo arsenal :)
Bom, aonde eu quero mesmo chegar é, EUA já não está tão a frente e não é aquela mesma "potência" que já foi um dia, varias crises acontecendo que sem duvida afetam o mundo todo como a crise do Euro, e EUA sendo aliado a Israel e Brasil aliado ao Irã e Turquia, Brasil conquistou a "confiança" de países palestinos e muçulmanos, e se acaso houvesse uma guerra Japão poderia "dar o troco" nos EUA por Hiroshima e Nagasaki e com certeza se tornaria nosso aliado também!

3 comentários:

  1. Muuuito bom, adorei o texto,

    Parabéns

    beeijo

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante :D!
    pior que essas discussões sobre isso nunca vai acabar , a não se que consigam inventar outro modo de fazer energia em grandes proporções.

    ResponderExcluir
  3. EUA só quer fazer armas pra se sentir forte e promover guerras... investiram tanto que hoje estão sofrendo uma crise...
    e sim... finalmente o Brasil tem uma posição a respeito...

    ResponderExcluir