domingo, 6 de novembro de 2011

Aquifero Guarani

  Você sabe qual é uma das nossas maiores riquezas?
 É de suma importância sabermos sobre o aqüífero guarani, pois ele é uma das maiores reservas de água doce do mundo, sendo que a maior concentração de água doce está congelada.
  O aqüífero guarani está localizado nos países do MERCOSUL; Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. No Brasil ele abrange Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina.





  O aqüífero é formado de rochas magmáticas extrusivas; arenito e basalto.

   A água da chuva preenche os poros de arenito e vai descendo para a parte mais funda. O volume estimado desse aqüífero corresponde a 55.000 km³. A cada 30m a água aumenta 1°C, águas essas ricas em em cálcio, vanádio, potássio e magnésio fundamentais para a saúde.



  Mais de quem pertence esse aqüífero?
  A ONU propôs que essas águas fossem patrimônio de toda humanidade, porém intocada, para poder usar no futuro.
  Então o Brasil fez um acordo transformando em aqüífero transfronteiriço, porque assim a ONU não pode mais avançar nessa idéia.

  Porque não dizer apenas não?
  Veja só! O aqüífero é patrimônio nosso! E com certeza no futuro, quando faltar água os países desenvolvidos vão querer explorar o nosso aqüífero! Já podemos observar isso; vários países tentando fazer parte do MERCOSUL.
  Se permitirmos o nosso Brasil será de todos, menos de nós mesmos!
  Precisamos parar com essa imagem de pacifistas.

  As empresas brasileiras de pesquisas são obrigadas a entregar os dados de pesquisa para os outros países, como se nós da America latina não soubéssemos fazer isso direito, então eles fazem outra pesquisa por cima e ganham dinheiro!

3 comentários:

  1. Que legal o seu blog :)
    Informações importantes
    http://cantinhocomtudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Concordo em todos os pontos, vc já leu o discurso do senador Cristovam Buarque sobre a internacionalização da Amazônia? vale a pena, tem tudo a ver com esta postagem.
    Um Abraço.


    http://paulosergioembuscadotempoperdido.blogspot.com/

    ResponderExcluir