segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sua vida vale mais!

  Você está por dentro das doenças sexualmente transmissíveis (DST)?
  Talvez você saiba menos do que pensa!
  Vamos fazer um teste?! Responda rapidamente:

  Quais são os quatro tipos de líquidos do corpo que transmitem a AIDS?
  AIDS mata?



  Primeira pergunta; resposta: o sangue, o esperma, os fluidos vaginais e o leite materno!

  Segunda pergunta; resposta: Não a AIDS não mata, o vírus danifica o sistema imunológico do portador e uma simples gripe pode matar, pois ele fica muito fraco!

  (Ouvi uma história que uma mãe não tinha leite nas mamas, e pediu para que sua amiga que tinha leite, porém tinha perdido o bebê amamentasse, essa amiga tinha passado por depressão e ingerido remédios, e possuía o vírus da AIDS.. Sim essa criança agora também possui o vírus!)


  Se você, agora, possui dúvidas se está totalmente informado sobre algumas DST’S, por favor continue lendo, que irei comentar um pouco sobre algumas..

  Se você acha que sabe tudo sobre DST’s, bom continue lendo ou espere meu outro post!


  Gonorréia.. A principal forma de contagio é pelo ato sexual, quando a(o) companheira(o) estão contaminados; no parto normal, se a mãe estiver infectada, ou por contaminação indireta, por exemplo, uma mulher usar artigos de higiene íntima de uma amiga contaminada. Há casos raros de contágio em vasos sanitários, se houver um ferimento proeminente na vulva feminina e por contágio através de uso de artefactos contundentes ou agulhas infectadas. Mulheres grávidas com gonorréia correm riscos de perder o feto.
  As mulheres são mais sucetíveis a gonorréia, pois no ato sexual pode causar alguns ferimentos aumentando assim o risco. Os sintomas podem aparecer de 5 a 10 dias, podendo alcançar 10 dias, em casos raros pode chegar a 30 dias.


Sintomas

  Homens: a ardência ao urinar acompanhada de febre baixa e o aparecimento de um corrimento amarelo e purulento saindo da uretra. No homem pode haver prostatite, epididimite e raros casos de infertilidade.

  Mulheres: 70% não apresentam sintomas (perigoso porque podem se desenvolver complicações sem tratamento). Nas restantes é comum ocorrerem dores ou disúria ao urinar, acompanhada de incontinência urinária (urina solta) e corrimento vaginal. Uma complicação perigosa é consequência de disseminação para o tracto genital superior, com dores abdominais após algumas semanas da contaminação, a DIP – Doença inflamat´roa pélvica. Esta é devida a infecção do útero, tubas, tubas uterinas e cavidade abdominal. Pode resultar em infertilidade.


  ALERTA!

  Supondo que, algum garanhão de plantão, beije uma menina.. as coisas começam a ficar mais quente e ele acaba colocando a mão na vagina dela. Depois, ele pode cheirar, (sim! oO), ou coçar os olhos! (Por favor garanhões me corrijam se depois do “esquenta” vocês lavam bem a mão com agua e sabão.)
  O garanhão acorda com o olho bem vermelho e inchado, (PUTA QUE PARIO! Peguei uma conjutivite!) E pinga gotas de colirio.. Parabéns meu amigo você acaba de ficar cego!

  Brincadeirinha.. se o colirio for de nitrato de prata..
  Hey, já ia me esquecendo, isso serve para garanhonas também! Haha



  Crista de galo (Causada pelo vírus HPV)
  Apareceu uma verruginha na sua querida parte intima?

  A crista de galo é caracterizada pelo crescimento de uma lesão tipo verruga (couve-flor) na região de contato (pênis, vagina ou anus). A presença do vírus pode ser assintomática principalmente na mulher ou a lesão inicial pode ser pequena e passar despercebida a ambos os sexos.

  Uma péssima noticia?

  A transmissão pode ser com o contato direto durante a relação sexual, ou mesmo que não ocorra penetração vaginal ou anal o vírus pode ser transmitido, recém-nascidos podem ser infectados pela mãe doente, durante o parto e por outras vias (fômites) que não a sexual: em banheiras, saunas, instrumental ginecológico, uso comum de roupas íntimas, toalhas..

  Na mulher a doenças pode causar câncer no útero, e o tratamento é feito cortando cada verruguinha, claro que tem anestesia, mais um dia o efeito passa, e ainda as verrugas podem voltar!

  No homem a doença pode causar câncer no pênis, e o tratamento é feito queimando cada verruga com ácido, sim.. também tem anestesia, mais um dia o efeito também passa, e o ácido é colocado dentro do penis com um tipo de “cotonete”.. o foda deve ser para mijar depois! Queimando a sensibilidade se perde, e o homem pode ficar impotente.. Calma! Existe uma técnica chinesa! O nome dela é chau chau bilau e o penis pode ser retirado.


  Agora uma notícia ótima!

  Existe vacina para HPV, e custa R$ 300,00.
  Vale super a pena, pois o tratamento para a doença custa em cerca de R$ 6.000,00.

  Pequenas atitudes salvam sua vida!

  Créditos ao palestrante, (vocês precisam me desculpar mais eu esqueci o sobrenome) Renato.
  Assisti a palestra hoje e é claro pesquisei sobre as doenças..
  Espero que tenham gostado!

  Mais uma coisinha.. se sangrar o nariz, o que devemos fazer; abaixar ou levantar a cabeça?

  Para quem achou que se deve abaixar a cabeça, o sangue escorrerá mais e faltará oxigênio podendo assim, você desmaiar..

  Para quem achou que se deve levantar a cabeça, o sangue pode ir para o pulmão e causar uma embolia pulmonar!


  O certo seria se manter ereto e pressionar o nariz durante 5 minutos!
  See ya :*

7 comentários:

  1. Muito interessante o assunto, é importante que todos fiquem cientes dos riscos! bjus obrigada pela visita, volte sempre sigo todos que me segue!
    http://anavidadeestilista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do conteúdo do seu blog!
    Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. por mais que eu já soubesse de grande parte disso, muito útil e de um valor de extrema importância, parabéns

    www.cafedefita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Excelente iniciativa. Temos todos que ficar atentos... Eu não faço NADA se não for com camisinha, morro de medo. Sexo tem que ser bom e manter a nossa saúde, assim a gente pode fazer mais vezes =D

    http://oblogdonero.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ótimo seu blog, bem explicativo.
    Parabéns!
    É bom que as pessoas tenham algo assim para tirarem suas dúvidas.

    Passa lá:
    http://odiariodemariana.blogspot.com/

    =*

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante o blog, bem informativo!

    ResponderExcluir
  7. A Primeira pergunta eu nao sabia, nem imaginava que o leite materno pudesse transmitir, caralho.



    http://paulosergioembuscadotempoperdido.blogspot.com/

    ResponderExcluir