sexta-feira, 18 de novembro de 2011

De dentro da jaula

  Livro de hoje: Foi ele quem começou, foi ela quem começou       ..       Toni Brandão


  "Estava armando a maior chuva. Eu fechei os três trincos do portão, soltei os dois cachorros, entrei em casa, acendi as luzes de fora, fechei todos os trincos da porta da sala, da cozinha, das janelas da sala, das janelas da cozinha e da janela do lavabo. Minha casa tem trincos e grades a da com o pau. Engraçado, os ladrões ficam soltos e a gente tem que viver preso. Pensando bem, isso não é nada engraçado."(Foi ele quem começou, foi ela quem começou).



  Telhados e paredes com distintas cores e um portão, um portão que nos faz sentir mais seguros, que camufla nossos lares. Rodas e pernas, indo de um lado ao outro, e o nosso lar em meio a esse trânsito selvagem. Cercado por uma jaula procuramos a liberdade, a liberdade que os sentenciados também procuram, são esses sentenciados que por infortúnio um dia talvez tiraram uma vida, ou roubaram um bem, de um alguém que outrora estava á caminhar em baixo ao mesmo o céu que ele, que resolveu sair de sua jaula.
  O rastro da violência é nítido, e a escassez da educação se tornou uma mancha que atrai a pobreza. Imaginemos então, um condomínio fechado, nos deparamos com casas elegantes, cercada de flores e jardins, nenhum rastro de jaulas por lá.


  Em um condomínio há regras, e essas são respeitadas, as portas fechadas com trinco? provavelmente, porém ninguém tentou a abri-las para comprovar. Imaginemos então, você quem tem uma casa em um bairro comum que não seja um condomínio..




  ..Sua casa sem portão, portas destrancadas.. Consegue sentir seguranças, e dormir em paz?
  As regras ainda estão lá, as mesma regras dos condomínios!
  O que nos falta são princípios, princípios esses que se originam na escolas, em seus lares. A única solução é a educação, necessitamos de paz, amor, segurança e politicas publicas(que seja respeitada).

7 comentários:

  1. "A única solução é a educação, necessitamos de paz, amor, segurança e politicas publicas(que seja respeitada)."

    Concordo plenamente!

    ResponderExcluir
  2. Legal o blog, volto amanhã pra ver o restante.
    Sucesso! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá estou seguindo seu blog, siga de volta?
    Concordo plenamente com a frase que diz que a educação é a única solução. Com ela podemos ter paz, amor, segurança e tudo mais !
    Parabéns pela postagem !
    beijo!
    www.1smile4u.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Triste realidade. Chega ser irõnico, os de bem são os refugiados.


    http://challengingmydreams.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, passeando pela blogosfera conheci seu blog, ele é lindo e com postagens ótimas. Estou te seguindo, e passarei sempre para comentar. Adoraria tê-la como seguidora tb!
    xoxo
    fashionmaniacbrazil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Educação é urgente no brasil e infelizmente o governo investe muito abaixo do necessário nesse campo... bem o resultado é fracasso... você sabe!

    ResponderExcluir