quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Os tigres asiáticos

  Você sabe porque a Coreia do Sul, Tawain, Singapura e Hong Kong receberem o nome de tigre asiático?

  Quando pensamos em tigres normalmente associamos com agilidade e força, e foi isso mesmo que os quatros tigres asiáticos(Coreia do Sul, Tawain, Singapura e Hong) demonstraram!  Seguindo o modelo japonês, aumentaram a média do estudo(pessoas mais espertas conseguem avançar na tecnologia), mão de obra barata, poucos feriados, ferias, mais exportação e governo autoritário.

  Mais como arranjaram dinheiro, sendo pobres em recursos minerais, com base agrícola e pequena extensão territorial? EUA investiu, pois estava na famosa Guerra fria, então precisava estar em frente a URSS. Aproveitando esse investimento começaram a produzir para exportar, guardando o dinheiro em banco e fazendo uma poupança, não criam uma divida externa, usaram apenas o dinheiro da sua própria nação, fazendo se sobresair a base industrial, sendo 10% de toda economia mundial. O desenvolvimento aumenta, então atrai interesses internos e externos, incentivos do governo, a comunicação e os transportes evoluem e outras setores de pontas acompanham.



Socialismo? URSS, fome, maquinas atrasadas.
Capitalismo? EUA, dinheiro, desenvolvimento.

 


  Coreia do Sul.. Palavras chaves: aglomerados, capitalista e recebendo investimento do EUA.

  Tawain.. pertencia a china, porem os refugiados foram para lá descontentes com o socialismo, EUA investe.. Porque a China não invade Tawain? Porque Tawain compra muitas armas dos EUA, então se eles invadirem provocaram uma guerra com EUA.

  Hong Kong.. Inglaterra controla militarmente e economicamente, as bases económicas são eletroeletronicos e o sector naval, concentrando grande parte do capital da Ásia oriental.. foi devolvida para a china, com a condição de o capitalismo se manter até no máximo 2047 e depois adotarão o socialismo.

  Singapura.. Palavras chaves: produção de eletronicos, elevada condição de vida, salário elevado, maior centro refinador de petróleo da Ásia.

7 comentários:

  1. Aprendi mais um pouquinho por aqui!!!

    ResponderExcluir
  2. O Capitalismo é uma realidade presente em todo o mundo, é dificil hj em dia se ver falar em socialismo/comunismo, infelizmente este modelo nao engrenou no mundo, Karl Marx nao estava errado quando ele coloca o Socialismo como forma reinante no mundo, o capitalismo foi que acabou com toda a esperança de um mundo mais igual. É vergonhoso ver paises com tanto e outros com tão pouco, assolado em miseria, como vemos o continente africano. É vergonhoso ver um país como o Brasil, com tanto dinheiro e ainda pessoas passando fomo, morando nas ruas, vivendo na mais pura disgraça. SÓ EDUCAÇÃO SALVA O BRASIL.



    http://paulosergioembuscadotempoperdido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. aprendí mais por aqui, estou te seguindo mas para seguir de volta siga no meu blog principal:

    http://lisagurrerikunzekurpjuweit.blogspot.com/

    a conta que sigo de volta não conterá posts e serve apenas para seguir de volta e como apoio ao meu blog principal, link este que postei acima, bjus

    ResponderExcluir
  4. primeiramente parabéns pelo blog,mto legal,layout e tudo ...sobre o texto tbm sobram parabens pra ti que de forma bem sutil informou sobre a historia dos tigres asiaticos,gostei de verdade!!!!

    ResponderExcluir
  5. Um texto informativo e cultural.
    Primeira vez no seu blog e gostei.

    ResponderExcluir
  6. Poxa, gostei!
    Parabéns pelo blog! ;)
    Seguindo aqui, se puder siga ae

    http://meninasalgada.blogspot.com/

    ;**

    ResponderExcluir
  7. Olá, mto bom o blog. Seguindo, segue tbm?

    Diogopensamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir